Untitled #01 Pedro Petiz, 2016

Untitled #01 Pedro Petiz

Titulo: Untitled #01
Projecto final desenvolvido por: Pedro Petiz.
Aluno de Design de Comunicação Multimédia.
Ano:2016
Projecto apresentado e desenvolvido na disciplina de som da Licenciatura de Artes Plásticas Intermédia.
Sobre orientação de Hugo Paquete.
Escola Superior Artística do Porto

O meu projeto final baseou-se na alteração de um pedal já existente, de digital delay através de circuit bending. Nesta alteração introduzi componentes novos no pedal, como foi o caso de uma LDR, dois potenciómetros de veio comprido e um interruptor.
Este pedal pode ser usado de duas distintas maneiras. A primeira, com inspirações mais noise é mais performativa e “gestual”, através de movimentos da mão que irão interferir com a Luz captada por uma LDR, incorporada na parte superior do pedal. A segunda, mais “musical”, serve como um delay e reverb para alterar o som de uma guitarra/baixo. Optei por fazer este pedal para responder às minhas necessidades pessoais: juntar um contexto mais soft a um mais pesado.
Esta pequena demonstração foi intitulada de untitled, uma vez ser um estudo para uma performance que irá ser realizada mais tarde, num contexto de destruição.
Esta performance foi pensada à luz dos meus outros projetos. Por essa razão, uma vez ter sido inspirado pelo artista Atau Tanaka, que estive a estudar e pelo docente da cadeira, o Professor Hugo Paquete, decidi abordar o “noise”, numa tentativa de o conhecer.

Comentários

Mensagens populares